Cabeçalho Email

Abril 22, 2008 edrajao Postado em Email Marketing | Nenhum Comentário »

Cabeçalhos ou headers, para que servem ?cabeçalho

Bem simplificado serve para… Identificar e partindo dele é possível determinar de maneira precisa quem enviou e de onde veio o email e com 99%, outros podem preferir 98%, imune a fraudes. O exemplo ilustrativo mostra um cabeçalho, obviamente apagamos as informações mas elas estão ai, com isso os servidores de email entendem que houve uma origem essa então é validada, gerando credibilidade e bom aceite nos serviços de email.

É muito importante que os usuários de sistemas de email marketing, tenham em mente que um bom resultado das campanhas de email, é gerado pela cumplicidade de sistema e planejamento das relações entre seus clientes. A estratégia de construção da lista de opt-in é um dos fundamentos básicos, seguido da lista de opt-out, acompanhamento de bounce e relatórios de estatísticas.


Futucando aqui e ali…

Abril 21, 2008 edrajao Postado em Mídia | Nenhum Comentário »

Máquina DigitalAtualmente no Brasil existem 40 milhões de dispositivos para fotografia digital, entre eles: câmeras, celulares, scanners, dentre outros.

No mundo o número de cliques pulou de 100 bilhões em 2001 para 200 bilhões em 2008, com uma média de 600 cliques por ano por fotógrafo.

Todos sabemos que existem sites que tratam desse tema, mas será que já esta esgotado ou as possibilidades estão por aí. Por vezes perdemos o foco e tentamos elaborar coisas complexas quando na maioria das vezes coisas bem simples fazem sucesso.

Aqui mesmo desenvolvemos algumas idéias para celular, mas nos deparamos com o esquema difícil das operadoras de telefonia móvel no Brasil, “eta” turminha complicada !!!


Interface tecnológica com os clientes

Março 31, 2008 edrajao Postado em Sem categoria | Nenhum Comentário »

Jeffrey RayportEste será um dos temas abordados no Fórum Mundial de Marketing & Vendas que acontece em São Paulo nos dias 3 e 4 junho de 2008. Chamamos atenção para um dos palestrantes Jeffrey Rayport que irá abordar um tema bem atual e que tem feito nossa equipe pensar e repensar…

” Como você vende é tão importante quanto o que você vende. Hoje é preciso repensar a forma de como interagir com os clientes, alinhando o comércio tradicional com o novo mundo virtual de informações.” Jeffrey Rayport

A reflexão passa pelo conceito do que vende mais o tradicional ou a internet, o desenrolar passa por várias analises, mas fundamenta-se no que o seu cliente deseja: eficiência, informação, conselho, contato social ou anonimato. Obviamente muitos podem dizer; e a empatia, o gerenciamento das expectativas, quase sempre determinado no momento da venda numa relação de duas mãos entre quem vende e quem compra !!!

Sem duvida hoje a o complexo mundo das vendas passa por uma união das características. Nada melhor do que uma equipe treinada, comprometida, uniformizada e com aparência clean. Mas não tão menos importante e atual, ter um mecanismo de interface com uma completa descrição do produto, utilizar das comunidades online permitindo a troca de opiniões e experiências, a utilização de Chat Online com atendimento imediato e sem custo telefônico, ou um abertura de um chamado (ou ticket) com tempo e hora para resposta… quantas possibilidades !

A internet traz um mundo de oportunidades, e considerando que tanto maquinas como pessoas tem seus pontos fortes e fracos… é só imaginar como sair na frente e aproveitar.

Vale a pena conferir, para isso é só ir no Google e digitar Jeffrey Rayport ele ainda tem muitos livros seu best seller - Best face forward: why companies must improve their service interface with customers.